Dúvidas persistem sobre a ausência de shingo natsume na direção de one punch man e seu impacto na produção
A decisão de não recontratar Shingo Natsume para a direção de One Punch Man continua a ser um ponto de controvérsia entre analistas e espectadores da obra.
A continuidade da adaptação animada de One Punch Man tem gerado um debate intenso sobre as escolhas de produção, com foco principal na notável ausência do diretor original, Shingo Natsume. Fontes internas sugerem que a decisão de afastamento não partiu do próprio realizador, que supostamente desejava permanecer envolvido no projeto. Em vez disso, a mudança teria sido impulsionada por uma decisão do comitê de produção e do estúdio JC Staff.
O ponto central de questionamento reside na aparente contradição das estratégias de contratação do estúdio. Embora exista uma tendência para priorizar diretores fixos internos, o JC Staff optou, em momentos cruciais, por nomes freelancers. O caso de Chikara Sakurai, que assumiu a direção na segunda temporada, serve como exemplo. Sakurai também não fazia parte do quadro permanente da casa, o que torna a exclusão de Natsume, um nome aclamado e associado ao sucesso inicial da série, ainda mais difícil de justificar sob a ótica de gestão de talentos.
O custo-benefício e a qualidade percebida
Uma análise dos custos de produção da primeira temporada aponta que ela não representou um investimento financeiro extraordinário na época. Isso adiciona uma camada de mistério à retirada de Natsume, sugerindo que o fator econômico pode não ter sido determinante. Observadores apontam que a mudança na liderança criativa é visível na qualidade entregue, especialmente nas avaliações mais recentes da série.
Embora o atual time de produção esteja, indubitavelmente, se esforçando ao máximo sob as circunstâncias atuais, a pressão por prazos apertados é um fator cada vez mais citado como prejudicial. Para muitos, a situação atual é considerada insustentável, refletindo-se diretamente no produto final exibido. Seria imperativo, argumentam os mais críticos, uma reavaliação do cronograma de produção.
Acredita-se que adiar o lançamento ou conceder mais tempo de desenvolvimento beneficiaria a marca One Punch Man como um todo, protegendo a reputação do anime, atendendo às expectativas do diretor e, consequentemente, sustentando os índices de audiência. Estado atual da animação, criticado por certas falhas visíveis, é visto como um sintoma direto dessa gestão de tempo inadequada, necessitando de ajustes urgentes para restaurar a excelência esperada de uma franquia deste calibre, que conta com a popularidade do mangá ilustrado por Yusuke Murata.